Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
9

Descubra um segredo com 730 anos na Universidade de Coimbra

Universidade catedrática lança campanha para atrair turistas portugueses que decorre até dia 17 de julho.
Paulo Fonte(paulofonte@cmjornal.pt) 5 de Junho de 2020 às 19:11
Universidade de Coimbra
Universidade de Coimbra
Universidade de Coimbra
Universidade de Coimbra
Universidade de Coimbra
Universidade de Coimbra
O convite a uma visita à mais antiga universidade de Portugal e uma das mais antigas do Mundo é agora lançado através da campanha ‘O Segredo da UC’. O objetivo é descobrir um segredo com 730 anos.

Nesta fase de pós-confinamento, a Universidade de Coimbra, instituição fundada em 1290 pelo rei D. Dinis e que recebe anualmente cerca de 500 mil visitantes, quer oferecer uma "experiência única".

A campanha, que decorre até 17 de julho, proporciona aos visitantes uma experiência repleta de mistério, seguindo medidas marcadas pela segurança e higiene. Foram implementados circuitos unidirecionais de modo a evitar o cruzamento de pessoas em todos os espaços visitáveis e será obrigatório o uso de máscara, higienização das mãos e a prática de distanciamento.

O circuito contempla uma visita à Biblioteca Joanina, Capela de São Miguel, Palácio Real, Sala dos Capelos, Casa das Caldeiras e Jardim Botânico. As entradas no edifício da Biblioteca Joanina, feitas pela Prisão Académica, serão limitadas a 10 pessoas a cada cinco minutos. Já a Capela de São Miguel e o Palácio Real terão uma limitação de 10 visitantes por entrada.

Luís Simões da Silva, vice-reitor, convida: "Queremos que cada vez mais pessoas conheçam o património que é parte da sua essência. Temos para desvendar segredos de mais de sete séculos de história."
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)