Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
5

Iron Brain-Comandos testa participantes na Carregueira

Organização avisa com o lema: “Não é uma corrida, é um desafio”.
Mário Figueiredo 9 de Maio de 2017 às 10:30
Evento com claro espírito militar promete levar participantes aos limites
Evento com claro espírito militar promete levar participantes aos limites FOTO: Getty Images
"Não é uma corrida, é um desafio." O lema do 1.º campeonato nacional Iron Brain OCR diz tudo e é um aviso para todos os participantes. São 12 km e 40 obstáculos a serem superados domingo na pista dos Comandos da Carregueira. Uma prova que testa os concorrentes até aos limites.

Ao ponto de assinarem o termo de responsabilidade a aferir da boa condição física. Os concorrentes, masculinos e femininos, vão ser divididos em três escalões - Elite (atletas que lutam pelo título e qualificação para o Campeonato do Mundo do Canadá), Barefooters (atletas que competem descalços) e os participantes da classificação geral. Os concorrentes têm de ser maiores de idade e com um máximo de 75 anos (à data da prova).

As partidas são dadas por vagas (a partir das 09h00) de 15 atletas, para evitar o congestionamento nos obstáculos.

O evento, com um claro espírito militar, vai contar com cerca de 40 obstáculos, que a organização mantém em segredo. Entre as dificuldades naturais marcadas pelo declive do percurso haverá ainda alguns obstáculos da pista de combate dos Comandos. Muita água, lama, subidas, descidas, saltos, zonas para rastejar, barreiras e um túnel de 300 metros que promete testar a vertente psicológica dos concorrentes. Se os concorrentes da Elite estão obrigados a cumprirem todos os obstáculos (se falharem algum são desclassificados), os da geral passam com uma penalização de 30 burpees.

A organização obriga ainda todos os participantes a recolherem todo o lixo que produzirem no local (embalagens dos abastecimentos). O evento promete grande espetacularidade para os concorrentes e para os espectadores. Os participantes podem recolher imagens durante a prova para registarem a aventura. Os embaixadores desta prova são Mónica Sofia e Rubim Fonseca. Aqui fica um desafio diferente. Comece a treinar para a próxima edição. Bons treinos.
Iron Brain-Comandos participantes Carregueira desporto prova
Ver comentários