Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
8

Lisboa acolhe quatro provas de trail

Belas, Cascais, OTA e Monsanto são os palcos das corridas.
Mário Figueiredo 9 de Março de 2017 às 10:30
Trails de 25 e 10 km são boa oportunidade para os iniciantes ‘off road’
Trails de 25 e 10 km são boa oportunidade para os iniciantes ‘off road’ FOTO: Direitos Reservados
O Circuito Lisboa trail, que é composto por quatro provas, arranca já no dia 26 com a 2.ª edição dos Trilhos de Bellas prova que terá três distâncias, uma de 25 km, uma de 10 km e uma caminhada. As quatro etapas valem pontos e no fim há uma classificação.

A primeira prova é já dia no 26 em Queluz, a 2.ª edição dos Trilhos de Bellas. O objetivo é a divulgação da região e o contacto com a natureza. Os percursos vão evitar o alcatrão, dando prioridade aos trilhos, estradões, caminhos florestais, corta-fogos, com passagens por ribeiros. É fundamental o respeito pela ética desportiva, a lealdade, a solidariedade e pelo meio ambiente.

A segunda prova é o Cascais Trail Experience, a disputar no dia 30 de abril. Esta competição terá uma distância extra de 40 km, mantendo os 25 e os 10 do circuito. Um evento integrado na comemoração dos 100 anos do União Recreativa da Charneca.

O terceiro evento do circuito é a Corrida do Mirante, que se disputa nos dias 10 e 11 de junho. O desafio OTA é uma corrida em 2 dias por equipas de 3 ou 6 elementos. Ganha o melhor tempo do total dos vários elementos. No segundo dia está reservada uma corrida de 10 km com quatro obstáculos a terem de ser ultrapassados em equipa. Há penalizações de 15 minutos para quem não conseguir.

Os atletas pernoitam na base aérea da OTA com direito a jantar.

A primeira edição dos Trilhos de Monsanto encerram o circuito no dia 2 de julho, com as provas no pulmão da capital.


A organização vai ainda sortear uma inscrição para o Buff Epic Trail, que decorre em Espanha, entre todos os atletas que tenham participado nas quatro etapas.

Este circuito terá como padrinhos Paulo Guerra (campeão europeu de corta-mato por seis vezes) e Hélio Fumo (campeão nacional de Trail Ultra Endurance). Esta é uma boa oportunidade para se iniciar nos trails. Bons treinos!
Lisboa trail corrida Belas Cascais Ota Monsanto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)