Sub-categorias

Notícia

Aprenda a fazer o melhor bacalhau com broa e grelos

Susana Tomás criou uma ementa recuperando as receitas tradicionais daqueles pratos típicos que só encontramos em casa dos nossos avós.
Por Sónia Trigueirão|30.03.17
Aprenda a fazer o melhor bacalhau com broa e grelos
Bacalhau com broa e grelos Foto Pedro Catarino
O bacalhau pode ser feito de mil e uma maneiras. Mas há sempre aquele segredo que a avó ou a mãe tinham que lhe dá um sabor diferente. Susana Tomás, a chef do restaurante Bacalhau Lisboa, localizado no piso zero do Palácio Chiado, em Lisboa, foi ao baú da família procurar a melhor forma de fazer as receitas mais tradicionais. E porque no seu restaurante o bacalhau é rei, à ‘Sexta’ revelou os segredos de o fazer com grelos e broa de milho.

Os grelos e as batatas são cozidos e salteados em azeite e alho. O bacalhau depois de cozido é lascado. Depois é tudo servido às camadas com uma cebolada de chalotas frescas. Vai tudo a tostar no forno e a broa sai crocante e saborosa. Tem salsa, alho e azeite. Tem sabor a tradição e no final fica aquela satisfação e a memória vai buscar a comida que era feita na casa das nossas avós. Chega-se ao fim e quer-se mais.

É esta a sensação que a chef Susana Tomás quer que os seus clientes tenham cada vez que provam os pratos da ementa que serve no restaurante. Aqui pode provar os pratos mais típicos de bacalhau. O rei é servido em patanisca, como pastel, à brás, com natas e à lagareiro. Os acompanhamentos também fazem justiça à tradição: arroz de feijão, grelos e batata assada.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!