No Largo pintor gata, em pleno centro histórico de Viseu, o bar Obviamente é uma espécie de tesouro de diversão meio escondido para todas as horas e estações do ano. A caminho dos 21 anos, sempre sob a gerência de António Alves, um empresário que diz bater-se todos os dias por garantir três coisas fundamentais no seu estabelecimento: a qualidade do que se consome, o sossego e a segurança.
"É mais do que a junção de duas palavras e muito mais do que é óbvio significado da palavra. É um espaço lotado de cultura, arte e mentes que se manifestam de diferentes formas. Mas, acima de tudo, Obviamente é uma forma de estar, é um estado da mente, é ser positivo, evidente, claro, e naturalmente único". É assim que António Alves descreve o seu estabelecimento de diversão.
Remodelado há pouco tempo e decorado de forma futurista mas ao mesmo tempo preservando o grande legado histórico que transporta, o Obviamente é um local frequentado por pessoas jovens e mais adultas. Conforme a noite vai avançando, também se vai modificando o estilo da clientela e são muitas as vezes quando um DJ toma o comando da mesa de música e consegue manter os clientes animados até às quatro da madrugada. Como nem só da bebida sobrevive o cliente, o bar também faz comida rápida, desde hambúrgueres, pica-pau, pregos e tostas.