Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
1

Iguarias do mundo no Mestizo

Espaço oferece viagem gastronómica por Angola, Cabo Verde, Brasil, Jamaica, Moçambique, entre outros, sem sair de Lisboa.
Natacha Nunes Costa 1 de Agosto de 2017 às 19:02
Iguarias do mundo em 27 pratos e música ao vivo, no Restaurante Mestizo
Iguarias do mundo em 27 pratos e música ao vivo, no Restaurante Mestizo FOTO: Direitos Reservados
Abriu em Lisboa um restaurante que promete uma viagem gastronómica pela cultura mestiça através de 27 pratos. Chama-se Mestizo, fica na avenida D. Carlos I, e oferece aos clientes a possibilidade de experimentarem iguarias de países tão distintos como Brasil, Moçambique, Peru, Jamaica, África do Sul, Angola, Cabo Verde, Cuba e São Tomé e Príncipe.

Mário Cajada é o responsável pelo projeto. O empresário já tinha mostrado gosto pela influência de outros países na Champanheria do Largo, junto à avenida da Liberdade - espaço do qual é também proprietário-, mas é no Mestizo que mais sobressai o gosto de Mário pelas gastronomias internacionais.

No menu vai encontrar pratos tão diferentes como muamba de galinha, barriga de leitão com feijão preto e jalapenho, caril de gambas com arroz de amêndoas e ceviche. E até na sobremesa é surpreendido com quindin, mousse de tamarino e casquito de goiaba. Junto ao preço dos pratos tem a indicação dos países a que correspondem.

Tal como a refeição, a decoração do espaço é colorida e conjuga elementos tropicais, selvagens e tribais. De quinta e a sábado esta viagem é acompanhada por música ao vivo.

FICHA
MESTIZO
Av. D. Carlos I, 140,Lisboa
Telefone
213 970 226
Preço médio
Entre 20 a 30 euros
Horário
Terça e quarta das 19h30 às 00h00. De quinta a sábado até às 2h00.
Cartões Sim
Fumadores Não
Ver comentários