Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
9

Memórias com sabor e fado

Restaurante de Albufeira alia a melhor carne e o peixe mais fresco a vinhos de excelência, para degustar ao som do fado.
Sónia Dias 9 de Agosto de 2017 às 22:56
Restaurante Memórias
Restaurante Memórias FOTO: Direitos Reservados
Memórias é muito mais do que um restaurante. Aqui só se utilizam produtos nacionais certificados, sejam eles do Algarve ou de qualquer outra região do País. E, de facto, isso faz toda a diferença. Este novo restaurante é o realizar de um sonho antigo e tem como principal objetivo dar a conhecer, seja a portugueses ou a estrangeiros, o que de melhor existe em Portugal.

A ementa, a cargo do chef José Alberto Teresa, onde os grelhados ganham lugar de destaque, inclui o peixe e o marisco mais fresco, assim como a melhor carne, desde o black angus à posta mirandesa.

Entre as especialidades encontram-se a espetada madeirense, a parrila mista (bife da vazia, piano de porco e peito de frango) e a parrila ‘Memórias’ (lombo de novilho, naco de novilho black angus, posta mirandesa).

A estes sabores inconfundíveis, aos quais o chef incorpora um toque muito especial, juntam-se os vinhos dos melhores produtores nacionais. Dos cerca de trezentos néctares que compõem a garrafeira destacam-se Barca Velha, Blog13 e Villa Oliveira.

E, para tornar tudo ainda mais perfeito, à sexta-feira a refeição é acompanhada por fado.
Ver comentários