Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
8

Piano afinado para clientes tocarem no Olha Q2

Café-concerto localizado na baixa de Portimão está aberto para quem gosta de música.
Rui Pando Gomes 25 de Janeiro de 2019 às 17:59
Piano afinado para clientes tocarem no Olha Q2
Piano afinado para clientes tocarem no Olha Q2 FOTO: Pedro Noel da Luz
O piano acústico com quase 100 anos é mais do que um elemento de decoração no café-concerto Olha Q2, em Portimão. O espaço localizado no largo 1.º de Maio, na Baixa da cidade, está aberto a todos aqueles que gostam e que queiram fazer música. E o piano está sempre afinado e disponível para quem o quiser e souber usar.

O café onde se ‘respira’ música foi criado, há quase três anos, por João Oliveira e Margarida Nilo. Ele é produtor de eventos e ela é cantora. O nome Olha Q2 surgiu naturalmente, tendo em conta a ligação de ambos à música.

O espaço tem concertos ao vivo todas as sextas-feiras e sábados, com artistas diversificados. Entre jazz, rock e música tradicional portuguesa, cada noite tem um ritmo especial.

Quando não há música ao vivo são os próprios clientes que animam o espaço. "Estamos abertos para fazer música e quem souber tocar o piano ou outro instrumento é sempre bem vindo", referiu à ‘Sexta’ João Oliveira.

Acolhedor e direcionado para quem gosta do meio artístico, o Olha Q2 já recebeu vários guitarristas e pianistas de renome nacional e até o músico Jorge Palma já passou por lá.

O espaço é, também, o local onde se dão a conhecer alguns jovens talentos e futuros músicos do Algarve, normalmente às quartas-feiras, devido a uma parceria com uma escola de música da cidade.
Olha Q2 Portimão Sexta Baixa Algarve Algarve Margarida Nilo artes cultura e entretenimento música
Ver comentários