Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
8

Pratos típicos nascem do uso dos produtos locais na Destilaria do Ferrador

Da oficina do último ferrador do concelho de Odemira nasceu na aldeia de São Luís um restaurante que é também um museu.
Joaquim Bernardo 16 de Outubro de 2018 às 20:00
Destilaria do Ferrador
Destilaria do Ferrador
Destilaria do Ferrador
Destilaria do Ferrador
Destilaria do Ferrador
Destilaria do Ferrador
Com ambiente familiar e Acolhedor, a ‘Destilaria do Ferrador’ foi criada há cerca de seis meses no centro de São Luís, concelho de Odemira.

No espaço funcionava uma antiga oficina do último ferrador do concelho, avô de Ana Camacho, a atual proprietária e é composto por três vertentes: um restaurante típico, uma destilaria de produção de aguardente de medronho e um pequeno espaço museu com a história e as ferramentas do ofício que lhe deu nome.

Nesta casa a aposta vai para os pratos típicos, onde merecem destaque a sopa de tomate com ovo escalfado, sopa alentejana de peixe, sopa de beldroegas, sopa de feijão com lebre, javali estufado, feijão com arroz de bacalhau e coentros e grelhados variados.

Para entrada, o cliente pode saborear uma almofada de queijo de cabra com mel e nozes ou queijo creme com poejo do quintal. Para os mais gulosos há vários tipos de doces caseiros, de onde destacamos a mousse de chocolate em espuma de framboesas e o arroz doce da avó Luísa.

O restaurante usa matéria prima dos produtores locais e está decorado com mobiliário antigo e materiais da região, como as canas que forram o teto ou as grandes lajes de pedra. 

FICHA 
DESTILARIA DO FERRADOR
Largo do Mercado, 7630 São Luís, Odemira
Telefone 912489436
Preço médio
10/15 euros
Horário
Das 10h30 à 1h00
(Encerra à segunda-feira)
Cartões  Sim
Fumadores Não
Ver comentários
}