Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
6

Restaurante Tavira, um novo espaço para comer choco frito em Setúbal

O saber e a experiência no ramo deram ao proprietário a vontade de ter o mais recente restaurante da Avenida Luísa Todi.
1 de Maio de 2019 às 18:01
O Tavira
O Tavira FOTO: Rui Minderico
O espaço é novo mas quem o idealizou e gere conhece bem a restauração em Setúbal. João Tavira já detém outro espaço, conhecido na cidade por servir rodízio de peixe, e é dessa experiência bem-sucedida que bebe aquele que é o mais recente restaurante da avenida Luísa Todi.

É nos pratos mais tradicionais de Setúbal que O Tavira baseia os sabores que compõem a carta do restaurante. Apesar de ser difícil competir com as casas da especialidade, O Tavira tem no choco frito um dos destaques à mesa. "Era impossível não ter este prato, porque é o espelho da cidade. É feito à nossa maneira e é imprescindível", explica João Tavira.

Na carta cabem ainda o tradicional peixe assado, as cataplanas, as massas de peixe, a típica caldeirada à setubalense e, ainda, o marisco. E há ainda espaço para os risottos, as tábuas de enchidos portugueses e a travessa rica de marisco, que inclui lagosta, amêijoas, mexilhão, navalheiras e camarão.

Novo na cidade, O Tavira arriscou não só na carta mas também na decoração. Muito virada para o tema do mar, o embelezamento da sala e da esplanada interior vive da representação de peixes e um polvo, em cores arrojadas.

FICHA
O TAVIRA
Avenida Luísa Todi, 510, Setúbal
Telefone 914 309 614
Preço médio 15 euros
Horário 12h00-15h30; 19h00-22h30. Fecha à 2.ª feira
Cartões Sim
Fumadores Não
Ver comentários