Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
6

Sabor a mar no Café Brasil

Um dos restaurantes mais antigos e emblemáticos da zona antiga de Portimão alia o marisco à comida tradicional.
Ana Palma 14 de Março de 2017 às 09:00
Feijoada de buzinas e arroz de lingueirão na ementa
Feijoada de buzinas e arroz de lingueirão na ementa FOTO: Pedro Noel
Ponto de referência da zona antiga e comercial de Portimão, o Café Brasil, com cerca de 70 anos, é hoje local de encontro para os palatos mais exigentes, sobretudo para os apreciadores de marisco e de comida tradicional algarvia.

"Temos bom marisco, da nossa costa e uma boa garrafeira. Apostamos ainda em pratos como arroz de lingueirão, feijoada de buzinas ou de camarão e carapaus alimados", revelou ao à Sexta o proprietário, António Sousa. Para o empresário, o segredo "está na qualidade".

Os petiscos – salada de ovas, salada russa com camarão, queijos e tapas, entre outros – são outros atrativos da casa, que tem uma clientela fiel. "Trabalhamos com o mercado nacional, mas também com o espanhol. Turistas alemães, holandeses e britânicos também cá vêm muito", revelou o empresário de 55 anos, que há 33 está no Café Brasil.

"O restaurante era de um emigrante que esteve no Brasil e que decidiu dar-lhe esse nome. Mas a nossa cozinha é bem portuguesa", assegurou ainda António Sousa.

A doçaria artesanal completa a oferta do Café Brasil, com destaque para o doce de alfarroba, figo e amêndoa, além de morgados e D. Rodrigos.
Portimão Algarve mar Café Brasil restaurante marisco
Ver comentários