Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
1

Vinhos e pestiscos para partilhar na Cartuxa Enoteca

Restaurante com loja de vinhos surgiu da necessidade de completar a oferta turística da Fundação Eugénio de Almeida, em Évora.
Pedro Galego 17 de Maio de 2017 às 22:03
Enoteca serve almoços e jantares e há ainda um menu para petiscar fora de horas
Enoteca serve almoços e jantares e há ainda um menu para petiscar fora de horas FOTO: Inês Gomes Lourenço 
Nasceu em Évora a 4 de julho do ano passado para complementar a oferta turística da Fundação Eugénio de Almeida.

A Cartuxa Enoteca junta agora no mesmo espaço não só todo o catálogo de vinhos - desde o Pêra-Manca ao EA, passando pelo Foral de Évora -, como carnes, azeites, enchidos e outros produtos de origem local, num restaurante pensado para se estar bem acompanhado.

O vinho até pode ser a premissa, mas na carta há sugestões que vão desde a sopa de tomate com ovo escalfado, hortelã e queijo, bochecha de porco com pimentão da horta, cogumelos e farofa, presuntinhos de borrego guisados com feijão verde e abóbora, ou migas de lombinhos de porco, entre outras, tendo sempre como pano de fundo o melhor que o Alentejo produz. Se estas são iguarias para as horas das refeições, há ainda um menu ‘fora de horas’, onde não faltam queijos, enchidos, saladas e outros géneros de tapas.

"O que queremos é que as pessoas petisquem e partilhem. Que uma refeição neste espaço seja uma experiência", explica Donatília Vivas, a responsável pela Cartuxa Enoteca.

O espaço fica mesmo junto ao Templo Romano e é aconselhável a reserva.
Restaurante Cartuxa Enoteca vinhos
Ver comentários
}