Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
8

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do Universo Cofina. É o local onde as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Sabe bem, faz bem! #sabebemfazbem

Gelados, nunca são demais

Um caso sério de amor de verão. Dos gelados em cone ou pauzinho aos bolos gelados, vai derreter-se com as receitas que temos para si.
25 de Junho de 2019 às 13:02
Bolo gelado de morangos e suspiro
Bolo gelado de morangos e suspiro

Nos próximos meses esperam-nos dias de calor e "apetece-me tanto um gelado!" vai ser a frase que vai ressoar na sua cabeça (e ouvir os seus filhos dizer) vezes sem conta. Para não ter de fazer maratonas à geladaria nem derrapar na dieta, eis a solução: gelados caseiros para todos os gostos e ocasiões. Os nossos preferidos prometem deixar adultos e crianças de boca aberta!







Gelados de pauzinho

Aqui fica o convite para dar largas ao poder da fruta. Quando reunir amigos e familiares em casa, surpreenda-os com um "bar aberto" de gelados coloridos em modo "popsicle" (aviso à navegação: não se esqueça de que vai precisar de formas de gelado!).

Dizem que depressa e bem há pouco quem, mas... vamos provar o contrário! Os gelados crocantes de iogurte e fruta e o gelado de frutos vermelhos são saudáveis, originais e ultrarrápidos de preparar.

Que mais pode desejar? Um gelado de maçã e canela em que o excesso não é pecado, porque a festa faz-se com iogurte, maçã, canela, amêndoa e mel. O que é natural é (mesmo) bom.

Ainda lhe reservamos o divinal gelado de melancia e kiwi, um verdadeiro concentrado de fruta que refresca, hidrata e delicia olhos e barriga.




No cone (ou na taça)

Se ao gelado juntar um cone ou uma taça feita de bolacha, o prazer é a dobrar e merece um emoji a revirar os olhos. O gelado de mirtilo deslumbra ao aparecer salpicado com amêndoa ralada, e sabe tão bem!



Se deitar fruta fora não é consigo, é cá dos nossos. Reaproveite a que está madura e transforme-a no ingrediente principal dos seus melhores gelados. Veja como:

Congele fruta madura

1. Lave-a, descasque-a e retire-lhe as sementes ou caroços.

2. Leve ao congelador num tabuleiro até solidificar (frutos pequenos inteiros e os de maiores dimensões cortados aos pedaços).

3. Transfira-a para sacos de congelação.

4. Invente receitas únicas: basta triturar morangos e banana congelados com iogurte para ter um gelado pronto a comer!


Congele puré de fruta

1. Triture a fruta com uma varinha mágica ou liquidificador (pode acrescentar algumas gotas de sumo de limão para evitar a oxidação).

2. Divida-a por cuvetes de gelo e congele. Além de gelados, pode preparar sumos ou batidos (é só triturar fruta congelada com leite, água ou bebidas vegetais.



Bolos gelados






Está oficialmente aberta a época das sobremesas geladas! Apesar de mais elaboradas, estas são fáceis de preparar e têm 100% de sucesso garantido.

Temos o prazer de apresentar o bolo de gelado de chocolate branco, suspiro e morangos, uma tentação irresistível merecedora de aplausos.

A marquise de chocolate e praliné faz a sua entrada como sobremesa digna de uma estrela Michelin, numa combinação mais-que-perfeita entre chocolate, amêndoa, avelã e caramelo... está tudo dito.

Também não vai resistir ao semifrio de coco e morango, cuja textura crocante de morangos desidratados lhe dá aquele toque de chef que a atira para o pódio das sobremesas geladas.

Para comer à colher

"É frutóóchocolate!", como dizia o tradicional pregão. Para nós, é mais fruta com chocolate e o gelado de manga e chocolate combina o melhor dos dois mundos numa delícia feita com leite magro e sem açúcar adicionado. Fica o truque para aliar saúde, sabor e rapidez (pronta em 20 minutos!)



A par da tradição vem a inovação com sabores que surpreendem. O gelado de tomate e manjericão é uma aposta inédita, mas ímpar no sabor e no efeito surpresa. 



Se os gelados o fazem feliz mas comprometem a linha, fique com estas dicas à prova de contagem de calorias:

1. Opte pelos gelados à base de fruta;

2. Substitua as natas por iogurte magro;

3. Evite usar açúcar refinado, substituindo-o por mel ou stevia.



Para "trincar"

Solte a imaginação e experimente congelar as trufas de chocolate preto e abacate. À base de abacate e chocolate preto, têm o mel e o azeite da boa dieta mediterrânica. Miminhos ideais para atenuar os ataques de gula sem que a linha se ressinta.

Este ano, saboreie o melhor do verão.

Mais Noticias de Sabe Bem

Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)