Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do Universo Cofina. É o local onde as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Sabe bem, faz bem! #sabebemfazbem

Regresso à lancheira, no seu melhor

Setembro é mês de regressar e (re)começar. Dê-lhe um sabor especial com receitas deliciosas, fáceis de preparar e prontas a levar na lancheira
4 de Setembro de 2019 às 10:00

Terminadas as férias, é hora de voltar a dar protagonismo ao relógio, à agenda, às reuniões, e... à marmita. Espreite as nossas propostas e comprove que a transição pode ser mais apetitosa do que imagina.




Good morning, sunshine!


Quando o toque do despertador soar, decida-se a mudar o ramerrame de sempre logo pela manhã.


Diga bom dia a novos sabores matinais, como a estimulante  taça de manga e coco, cheia de cor, e antecipe um regresso com outro gosto. Se não tem tempo para a apreciar nas calmas, coloque-a num frasco e... siga!

Nas férias comia panquecas em piloto automático? Com algumas (poucas) alterações na logística das suas manhãs, pode fazer o mesmo pequeno-almoço de hotel com a família reunida à volta da mesa.


Não há nada como o cheirinho das panquecas de coco e abacaxi, acabadinhas de fazer, para estarem todos, do pai aos filhos, de talheres em punho e sorriso na face. Se decidir fazer uma dose maior, a marmita do lanche das crianças está resolvida!




Lancheira lovers: um amor são e económico


Levar comida preparada de casa para o trabalho permite fazer uma alimentação diversificada com proporções adequadas, além de ajudar a poupar a carteira e o planeta.


Utilize as sobras do jantar para preparar uns deliciosos croquetes de arroz de tomate recheados ou o recheio dos tacos de peixe, transporte-os orgulhosamente na lancheira e comece a planear as férias do próximo ano!Lembre-se de colocar o recheio nos tacos só na hora da refeição.




As férias acabaram, mas o verão ainda não!





Os horários e o foco não dão tréguas, mas ainda cheira a verão. E verão sabe a frescura e a pratos que não precisam de ir ao micro-ondas.

Rico em cor e em sabor, o macarronete com rúcula e beterraba tanto pode ser levado para o escritório como para a praia, numa fuga de fim de semana. Se nas férias se rendeu à onda das saladas, vá na crista da salada de presunto crocante e quinoa e mergulhe numa mescla imperdível de aromas e texturas.




Marmitar, mas com requinte!

Nem só de lancheiras coloridas se faz a disputa no escritório: mais importante do que a malinha em que religiosamente transportamos o almoço é o que lá levamos que protagoniza o momento.


Pronta a rivalizar com qualquer fast food, a quiche de espargos e tomate alongado deixa qualquer um de água na boca. Deliciosos, pobres em calorias e ricos em nutrientes, como vitamina C e ácido fólico, os espargos têm tudo o que é preciso para nos manter na linha.

Para dar mesmo nas vistas e vencer o prémio de melhor lancheira, remate com uma receita de linguini negro com espirais de curgete e pesto que lhe vai assegurar o pódio.




Adoce o dia com a sobremesa


Nem sempre é fácil voltar à jornada de trabalho sem o mimo de um pequeno doce. Leve consigo os brownies de pistácios com framboesas, uma opção tão ou mais apetitosa do que a versão original.

Os adeptos de fruta após as refeições não vão querer perder a salada de fruta com maracujá e abacaxi grelhado, uma variação inovadora da salada de fruta tradicional. Coloque algumas gotas de limão sobre a fruta para evitar a oxidação, e guarde-a num lugar fresco.

A vontade de "trincar" algo que é bom e faz bem, como os queques de pera rocha feitos com flocos de aveia, leite de amêndoa e canela, é o álibi perfeito para fazer breves momentos de pausa e recarregar baterias.





  Tudo a postos para um regresso em grande!

estilo de vida e lazer alimentação Pingo Doce Sabe Bem receitas

Mais Noticias de Sabe Bem

Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)