Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida

Espumante celebra 40 anos da região da Mealhada

Aroma delicado com notas cítricas e de frutos vermelhos.
10 de Janeiro de 2019 às 15:00
Espumante 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada
Espumante 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada FOTO: Direitos Reservados
O município da mealhada qualifica o produto como novo, exclusivo e enriquecedor do portefólio da marca identitária. O espumante 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada junta-se, assim, ao vinho tinto 4 Maravilhas da Mealhada no catálogo de produtos da marca ‘Água/Pão/Vinho/Leitão. As 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada’.

O espumante é Bairrada, Branco, Baga-Arinto e caracteriza-se por um aroma de caráter delicado, com notas cítricas e de frutos vermelhos, num fundo de aromas de padaria. A aparência é de cor salmão ligeira e de efervescência abundante.

O espumante 4 Maravilhas é lançado no momento em que se assinala o 10.º aniversário da marca e em que se entra no 40.º aniversário de reconhecimento da região vitivinícola da Bairrada. Foram produzidas duas mil garrafas, o vinho encontra-se à venda, pelo valor de 7,80 euros, no Posto de Turismo e loja 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada, na sede do município.

Fumeiros e enchidos
Os fumeiros e os enchidos são o tema do livro do chef Nuno Diniz que resulta de uma viagem ao Portugal profundo. ‘Entre Ventos e Fumos’, com a chancela Bertrand Editora, é editado dia 11 deste mês. Resulta de uma pesquisa para se descobrir as técnicas tradicionais de confeção de enchidos com recurso a fumeiro.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)