Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
1

Santo Bagel: ‘Pão especial’ para todos os paladares (e carteiras)

Há um espaço na capital em que os sabores do mundo se juntam à maior iguaria de Nova Iorque.
Daniela Espírito Santo 26 de Setembro de 2016 às 19:59
Bagel Cambodja
Bagel Cambodja
"Um bagel não é um pão com um buraco". Quem o garante é Miguel Palma, responsável pelo Santo Bagel e um aficionado deste 'pão especial' tão em voga.

Sempre que ia a Nova Iorque, matava saudades dos tradicionais bagels, ex-líbris da cidade, e a adoração era tanta que teve mesmo de abrir o seu espaço dedicado a estas iguarias.

Nasceu, assim, o Santo Bagel, situado em Lisboa desde o início do verão, na avenida Marques de Tomar, 76 C.

Aqui, é possível provar todos os tipos de bagel. Além dos mais tradicionais, barrados com queijo creme, há misturas improváveis, que refletem a vontade de Miguel em trazer um pouco de todo o planeta para dentro deste pão.

Assim, é possível inovar no recheio (que pode incluir ingredientes como o tofu creme ou hummus) da própria massa, que pode ser mais ou menos original, consoante o gosto: há bagels simples, feitos com quinoa e sementes de todos os géneros e até, imagine-se, com queijo e jalapeño. Tudo sempre "100% natural".

Também há opções para quem é intolerante ao glúten e, até, para quem está de dieta.

A inovação também passa pelos acompanhamentos, que podem ser chips de vegetais, uma alternativa saborosa às batatas fritas mais convencionais.

A carteira também não se ressente: há menus desde 2,50 euros e quem quiser só o bagel pode comprá-lo por 1,90. O espaço está aberto de segunda-feira a sábado, das 10h00 às 19h00.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)