Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
7

Casa Ermelinda Freitas aposta em novos vinhos

Depois de vencer um dos principais prémios do setor, a produtora de vinhos de Palmela prepara o alargamento da oferta e está presente em vários festivais de música no verão.
Correio da Manhã 19 de Julho de 2019 às 17:00
Leonor Freitas lidera a empresa
Casa Ermelinda Freitas
Casa Ermelinda Freitas
Leonor Freitas é amiga de Toy e de Daniela
Leonor Freitas lidera a empresa
Casa Ermelinda Freitas
Casa Ermelinda Freitas
Leonor Freitas é amiga de Toy e de Daniela
Leonor Freitas lidera a empresa
Casa Ermelinda Freitas
Casa Ermelinda Freitas
Leonor Freitas é amiga de Toy e de Daniela
Acabada de ser eleita produtor europeu de 2019 no concurso Sommelier Wine Awards, em Inglaterra, e com mais de 160 prémios conquistados desde o início do ano, a Casa Ermelinda Freitas, uma das mais afamadas produtoras de vinhos nacional, prepara o lançamento de novos produtos, bem como a presença em iniciativas de verão.

A marca de Fernando Pó, no concelho de Palmela, liderada por Leonor Freitas (sócia-gerente), é ‘o vinho oficial’ de alguns dos mais importantes festivais deste verão. Deste modo, vai marcar presença no Galp Beach Party, Cool Jazz, Sudoeste e Super Bock em Stock.

Prestes a chegar estão os novos vinhos da produtora, uma casa em atividade desde 1920: um novo vinho de reserva branco, o Dona Ermelinda Reserva Branco, "proveniente da seleção das melhores uvas" das castas Chardonnay, Arinto e Viognier; o Casa Ermelinda Freitas Pinot Noir & Merlot; o Casa Ermelinda Freitas Carménère Reserva, com casta de origem chilena; e o Casa Ermelinda Freitas Gewurztraminer.

A casa começou por apostar em vinhos produzidos e vendidos a granel sem marca própria. Foi com a atual gestão que se deu a mudança. Em 1997, iniciou-se um novo ciclo com o Terras do Pó tinto.

Uma amizade de longa data com Toy e Daniela
Leonor Freitas, dona da marca que herdou da mãe, mantém uma forte amizade com Toy. O cantor tem sido um dos principais embaixadores da marca gerida pela única filha de Ermelinda Freitas, e agora também pela sua filha, Joana (a quarta geração de mulheres à frente da empresa).

Como não podia deixar de ser, a Casa Ermelinda Freitas vai estar na festa do casamento de Toy com Daniela, em setembro.

Casa abre a porta ao público
Cada vez mais aberta ao público, a Casa Ermelinda Freitas disponibiliza visitas às vinhas e às instalações, situadas em Fernando Pó.

Estas visitas incluem prova de cinco vinhos, acompanhada de produtos típicos da região, com a duração aproximada de 1h15, com uma vista sobre as vinhas e toda a região. O acompanhamento por especialistas pode ser realizado em português, inglês ou francês.
Ermelinda Freitas vinhos casamento Toy Daniela Leonor Freitas
Ver comentários