Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida

Cirque du Soleil está de volta com Corteo

Espetáculo na Altice Arena, em Lisboa, está em exibição até dia 12 deste mês. A história de um palhaço que imagina o seu próprio funeral.
Paulo Fonte(paulofonte@cmjornal.pt) 6 de Janeiro de 2020 às 17:00
Cirque du Soleil está de volta com Corteo
Cirque du Soleil está de volta com Corteo FOTO: Reuters
Começar o novo ano com um espetáculo do Cirque du Soleil já está a tornar-se uma tradição. Desta vez, a companhia multinacional sediada em Montreal, no Canadá, apresenta na Altice Arena, em Lisboa, de hoje até dia 12, Corteo – uma palavra italiana que significa cortejo.

São 51 acrobatas, músicos, cantores e atores em palco. Criado por Daniele Finzi Pasca e Dominic Champagne, este espetáculo estreou-se em Montreal, em formato tenda, em 2005. Desde então já foi visto por mais de nove milhões de pessoas de 19 países, em quatro continentes.

Ambiente teatral
Este é um espetáculo de circo contemporâneo sobre um palhaço, Mauro, que imagina o seu próprio funeral, isto tudo numa atmosfera de carnaval, num clima de festa, enquanto é observado por anjos. Uma atuação feita de contrastes entre o grande e o pequeno, o ridículo e o trágico, evidencia a força e a fragilidade do palhaço, mas também a sua sabedoria e ternura; uma forma de ilustrar o aspeto humano de cada um. A música também ajuda a transformar Corteo numa festividade intemporal feita de ilusão e de realidade.

Considerada uma das mais adoradas produções do Cirque du Soleil, o conceito e a disposição do palco garantem um ambiente teatral. As cortinas do cenário, inspiradas pela Torre Eiffel, e as cortinas centrais, que foram pintadas à mão, dão uma sensação de grandiosidade ao palco.

Quanto aos bilhetes, o preço começa nos 37 euros e vai até aos 75 euros. Nos dias 4, 5, 11 e 12 há duas sessões diárias.
Canadá Cirque du Soleil Corteo Lisboa Montreal Altice Arena artes cultura e entretenimento
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)