Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
1

Festa das Luzes anima Belmonte

Festival de luz e cor ilumina vila com fortes raízes judaicas. Celebra-se o Hanukkah, que assinala a libertação do templo de Jerusalém.
Rogério Chambel 27 de Dezembro de 2019 às 18:00
Festa das Luzes anima Belmonte
Festa das Luzes anima Belmonte
Festa das Luzes anima Belmonte
Festa das Luzes anima Belmonte
Festa das Luzes anima Belmonte
Festa das Luzes anima Belmonte
Belmonte despede-se de 2019 com muita alegria e animação. A partir de hoje e até dia 30 é palco da Festa das Luzes, um evento que conta com muita música, gastronomia, mostra de produtos regionais, oficinas e visitas temáticas, celebrando a cultura e tradições daquela vila de fortes tradições judaicas – acolheu uma das maiores comunidades de judeus sefarditas de Portugal.

A Festa das Luzes marca a celebração do ‘Hanukkah’, festividade judaica que evoca a vitória da luz sobre a escuridão e a luta dos judeus contra os seus opressores.

Durante quatro dias, todos os recantos e lugares de Belmonte estarão iluminados, num impressionante espetáculo de luz e cor que seduz o visitante.

Em quatro espaços da vila –Museu Judaico de Belmonte, Sinagoga Beit Eliahu, Belmonte Sinai Hotel e Loja Casa da Judiaria – pode ainda ver a exposição ‘Judaísmo e Arte: Histórias da Sala de Aula’, que resulta de um encontro entre a Empresa Municipal de Belmonte - Serviço Educativo e os alunos do 6.º B da Escola Secundária Pedro Álvares Cabral.

MERCADOS E FEIRAS
Moita
Decorre até 5 de janeiro, na praça da República, uma feira de Natal com muita animação, música, exposições, teatro, marionetas, dança e gastronomia.

Setúbal
Passeios de comboio, árvore de Natal gigante, pista de gelo, mercado e concertos constam do programa festivo, a decorrer.

Santo Tirso
Até dia 1 de janeiro há animação e diversão para todos os gostos na praça de Natal. No Mercado, há pão com chouriço, cachorros e muitas guloseimas.

Braga
Até 12 de janeiro, a magia e o espírito de Natal invadem as ruas de Braga. Da pista de gelo aos concertos e exposições, das oficinas criativas ao teatro e dança, há muito para ver e fazer.
Luzes Luzes Belmonte Braga artes cultura e entretenimento costumes e tradições
Ver comentários