Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida

Museus garantem um dia diferente para os mais pequenos

Entradas nos monumentos, palácios e museus sob tutela da Direção-geral do Património Cultural são grátis ao domingo.
Paulo Fonte(paulofonte@cmjornal.pt) 19 de Janeiro de 2020 às 16:00
Museu
Museu FOTO: Direitos Reservados
Visitar um museu está longe de ser um programa aborrecido para os mais pequenos. Podem ser momentos fascinantes e bem educativos. E com a possibilidade da entrada ser grátis, então não há mesmo desculpa para não poder proporcionar um bom momento aos mais pequenos.

Os museus geridos pela Direção-Geral do Património Cultural têm entrada gratuita aos domingos e feriados desde a hora de abertura até às 14h00 para todos os cidadãos residentes em território nacional.

Tal é o caso do Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, obra-prima da arquitetura do século XVI classificada como Monumento Nacional e inscrita na lista de Património Mundial da UNESCO. Uma verdadeira ode ao estilo manuelino pela profusão de elementos religiosos, náuticos e régios eternizados na pedra.

Arte no norte do país
Outra proposta, agora no Porto, é o Museu Nacional de Soares dos Reis, o mais antigo museu público de arte do País, fundado com a designação de Museu Portuense em 1833, durante o Cerco do Porto, por D. Pedro IV. Nas Artes Decorativas distingue-se a cerâmica, com uma mostra de faiança nacional e porcelana oriental e mobiliário dos séculos XVI a XIX.
Porto artes cultura e entretenimento monumentos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)