Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
1

Óbidos vai viajar até aos anos 80 no Natal

Encanto dos anos 80 do século XX dá mais brilho às iniciativas desta XIII edição do ‘Óbidos Vila Natal’.
Isabel Jordão 6 de Dezembro de 2018 às 11:00
Óbidos vai viajar até aos anos 80 no Natal
Óbidos transforma-se em Vila Natal
Óbidos vai viajar até aos anos 80 no Natal
Óbidos transforma-se em Vila Natal
Óbidos vai viajar até aos anos 80 no Natal
Óbidos transforma-se em Vila Natal
A vila de Óbidos abre as portas para deixar entrar o espírito natalício, envolvendo os visitantes numa viagem pelo encanto dos anos 80 do século passado, por entre bolas de espelhos que brilham ao som de ritmos que fazem dançar e cores vibrantes que atraem o olhar.

Esta XIII edição do ‘Óbidos Vila Natal’ decorre até ao dia 6 de janeiro do próximo ano, estendendo-se para além das muralhas da vila histórica. O bilhete de entrada geral custa cinco euros para as crianças e oito euros para os adultos.

A magia do Natal começa logo na ‘Porta da Vila’, onde se encontra uma árvore decorada e iluminada a preceito, abrindo caminho até à rua Direita e à entrada no recinto.

No interior da Cerca do Castelo há uma roda gigante, um túnel da ilusão, uma discoteca, um atelier de bolas de sabão e um presépio de Natal tradicional português, para além das incontornáveis pista e rampa de gelo, o carrossel, os trampolins, o comboio, os simuladores de realidade virtual e ainda a Casa do Pai Natal. 

Campo Pequeno natalício
A arena do Campo Pequeno acolhe até dia 2 de dezembro mais uma edição do Mercado de Natal, que tem uma vertente solidária. Mais de 140 expositores apresentam artigos de autor e peças de design exclusivamente de origem portuguesa, maioritariamente inspirados nas artes e ofícios tradicionais.

Diariamente, das 11h30 às 21h30, os visitantes podem encontrar peças originais, do tradicional ao contemporâneo, a preços atrativos, contribuindo para a sustentabilidade de pequenos ofícios e para o desenvolvimento da microeconomia nacional.

O bilhete de entrada tem o valor de 2 € com 2 vales de 1 € para descontar nas suas compras.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)