Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
1

Semana promove carapau e sardinha em Setúbal

Entre dia 24 de agosto e 1 de setembro, restaurantes da cidade aderem a uma iniciativa que propõe dar a conhecer pratos típicos e receitas elaboradas.
Paulo Fonte(paulofonte@cmjornal.pt) 24 de Agosto de 2019 às 12:38
Sardinhas
Sardinhas FOTO: Ricardo Almeida
A Semana do Carapau e da Sardinha decorre em Setúbal deste sábado até dia 1 de setembro. Estes populares sabores vão dominar as ementas dos restaurantes do concelho, numa iniciativa gastronómica que inclui uma aula de culinária e uma degustação comentada, ambas a decorrer na Casa da Baía.

Assados e outras receitas
A iniciativa conta com a participação de 64 restaurantes, os quais apresentam ementas gastronómicas específicas, tendo sempre em atenção este pescado tradicional da costa sadina. As sugestões a apresentar vão desde os pratos mais típicos, como os assados no carvão, até às receitas mais elaboradas.

O arranque da semana gastronómica é assinalado este sábado, às 10h00, na Casa da Baía, centro de promoção turística, na avenida Luísa Todi, com uma aula de culinária sob a orientação da chef Isabel Fonseca, que no último dia do certame regressa ao mesmo local para uma degustação comentada.

Esta é uma oportunidade para os participantes descobrirem diferentes formas de cozinhar estas que são duas das espécies mais consumidas no País ao longo do verão.
Setúbal Casa da Baía Sardinha questões sociais
Ver comentários