Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
3

Sugestões de livros para ler no Natal

Do romance ao ensaio histórico, do policial ao livro de poesia, da obra científica ao manual de Cozinha. Difícil será escolher.
Ana Maria Ribeiro 18 de Dezembro de 2019 às 17:00
Cozinha com Twist
História Libidinosa de Portugal
Obra Poética
A sabedoria secreta da Natureza
Não chames Noite à Noite
'Longa Pétala de Mar'
'O Forjador de Almas'
'O Papagaio de Flaubert'
Cozinha com Twist
História Libidinosa de Portugal
Obra Poética
A sabedoria secreta da Natureza
Não chames Noite à Noite
'Longa Pétala de Mar'
'O Forjador de Almas'
'O Papagaio de Flaubert'
Cozinha com Twist
História Libidinosa de Portugal
Obra Poética
A sabedoria secreta da Natureza
Não chames Noite à Noite
'Longa Pétala de Mar'
'O Forjador de Almas'
'O Papagaio de Flaubert'
O escritor argentino Jorge Luis Borges dizia que era assim que imaginava o paraíso: "Como uma espécie de biblioteca". Os livros são uma prenda apreciada por todos – e mesmo quando não gostamos deles, guardamo-los para os oferecer a quem goste. A melhor forma de passar o tempo de solidão, uma forma fácil e agradável de aprender, de ter prazer, de sentir emoções, de viajar para locais exóticos ou revisitar lugares conhecidos.

"Com liberdade, livros, flores e a lua, quem poderia não ser feliz?", perguntou, um dia, Oscar Wilde. Pois são muitos – e bons – os livros que estão a chegar às lojas neste período de Natal, por isso, antes de ir às compras para compras as últimas prendinhas para colocar no sapatinho, consulte a lista que fizemos para si – com uma seleção de títulos em vários géneros.

Do romance ao ensaio histórico, do policial ao livro de poesia, da obra científica ao manual de cozinha – está tudo aqui. Para citar o grande Platão, filósofo que viveu e pensou 400 anos antes de Cristo: "Os livros dão alma ao universo, asas à mente, voo à imaginação e vida a tudo."

Cozinha com Twist - Filipa Gomes
Diretamente da televisão para os escaparates das livrarias, eis que Filipa Gomes escolheu as 120 melhores receitas do programa e as passou para o papel. De pequenos-almoços e lanches a receitas vegetarianas, há comida para satisfazer qualquer paladar.
Casa das Letras
308 páginas
Preço: 25,90 euros

História Libidinosa de Portugal - Joaquim Vieira
Uma obra que aborda questões que os livros de História ignoram. Desde as acusações de bigamia contra Afonso III às aventuras homossexuais de João VI e aos rumores sobre o lesbianismo de D. Amélia.
Oficina do Livro
448 páginas
Preço: 18,00 euros

Obra Poética - David Mourão Ferreira
Está tudo aqui: deste grosso volume constam todos os livros e conjuntos de poemas escritos e publicados pelo autor, numa edição organizada e revista por Luís Manuel Gaspar com a colaboração de David Ferreira. Para os fãs do poeta.
Assírio & Alvim
808 páginas
Preço: 44 euros

A sabedoria secreta da Natureza - Peter wohlleben
Para quem ama a natureza, este é um livro essencial que nos mostra como tudo está ligado – de forma sábia e surpreendente. Um cheirinho do mistério aqui contido: as árvores influenciam a rotação da Terra!
Pergaminho
208 páginas
Preço: 15,50 euros

Não chames Noite à Noite - Amos Oz
Um dos grandes mestres da literatura mundial, Amos Oz conta aqui a história de um casal que perde o seu filho adolescente, provavelmente por overdose, e que entra numa espiral de incompreensão mútua.
D. Quixote
272 páginas
Preço: 15,50 euros

Longa Pétala de Mar - Isabel Allende
Franco está quase a chegar ao poder, em Espanha, e milhares de pessoas decidem sair do país para procurar outra vida além Pirenéus. Esta é a história de algumas delas, das suas alegrias e dificuldades, das suas vitórias e derrotas.
Porto Editora
392 páginas
Preço: 18,80 euros

O Forjador de Almas - James Rollins 
Quando o comandante Gray Pierce chega a casa, na véspera de Natal, descobre que foi assaltado. A namorada, grávida, desapareceu e quem poderia falar do que aconteceu está em estado de coma. E é por aí que a investigação vai começar.
Bertrand
512 páginas
Preço: 18,80 euros

O Papagaio de Flaubert - Julian Barnes 
Geoffrey Braithwaite atravessa o canal da Mancha para ir à terra natal de Gustave Flaubert. O seu desejo é ver o papagaio embalsamado que serviu de modelo a Flaubert durante a escrita de um dos seus livros, mas o que ele descobre é muito mais.
Quetzal
248 páginas
Preço: 16,60 euros
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)