Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
3

Vila Natal regressa a Óbidos com "os pés na Terra e a cabeça na Lua"

Evento decorre de dia 29 deste mês a 5 de janeiro. 80 mil led já estão ligados e a organização garante a presença do pai Natal e dos seus ajudantes.
Isabel Jordão 25 de Novembro de 2019 às 16:00
Óbidos Vila Natal
Óbidos Vila Natal
Óbidos Vila Natal
Óbidos Vila Natal
Óbidos Vila Natal
Óbidos Vila Natal
Óbidos Vila Natal
Óbidos Vila Natal
Óbidos Vila Natal
Óbidos Vila Natal
Óbidos Vila Natal
Óbidos Vila Natal
A chegada do Natal a Óbidos foi assinalada com marionetas gigantes de luz, vindas de Espanha, e com a atuação da banda Maxi.

Os 80 mil LED, distribuídos pela árvore de Natal de nove metros, pela muralha do Castelo e pela rua Direita, já estão ligados, mas vai ser preciso esperar até à próxima sexta-feira, dia 29, para o arranque do ‘Óbidos Vila Natal’, que se prolonga até 5 de janeiro.

A organização garante a presença do Pai Natal e dos seus ajudantes, que irão receber as cartas com os pedidos das crianças.

Sonhos e imaginação
Esta edição tem por tema ‘Cabeça na Lua, pés na Terra’ e desafia os visitantes a "navegar rumo à Lua", onde "vivem o imaginário e os sonhos de criança", numa viagem imaginária que também os traz "de volta à Terra", com "jogos e diversões que fazem ver este Planeta com um novo olhar".

O bilhete de entrada no recinto - 7 euros para maiores de 12 anos, dos 3 aos 11 custa 5 euros - inclui uma ‘voltinha’ num simulador de realidade virtual, pinotes nos trampolins, neve a brincar no parque artificial e uma avalancha na rampa de gelo.

Há ainda uma roda gigante, um sítio dos bichos, um labirinto e presépio. Já fora das muralhas, os visitantes podem dar um passeio no comboio do Natal ou nos burros do Magoito. Foram criados dois palcos - pés na Terra e cabeça na Lua - onde os artistas atuam em quatro concertos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)