Barra Cofina

Correio da Manhã

C Studio
9
C-Studio
i
C- Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do Universo
É o local onde as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Solte o chef que há em si!

Tem uma receita tão boa que a pedem para fazer uma, e outra, e outra vez? Se a tradição se senta à mesa quando cozinha, este concurso é para si!
2 de Setembro de 2019 às 11:50

É uma arte que nem todos dominam. Abrir o armário ou o frigorífico, ver ingredientes que precisam de ser usados urgentemente, e conseguir, em segundos, inventar uma receita. Uns bifes nunca são só grelhados, a batata nunca é apenas assada e o peixe nunca é convencional. Há sempre um twist em cada receita, um ingrediente especial ou um toque final que faz quem prova comer, repetir, e chorar por mais.

Quem não conhece um familiar ou um amigo que transforma um qualquer evento numa prova de culinária, que põe toda a gente a palpitar sobre que receita inovadora trará desta vez?

Um talento que dá prémios

Salgados ou doces, para grandes refeições ou para pequenos lanches. N’A Mesa dos Portugueses, os ingredientes obrigatórios são a originalidade e a tradicionalidade dos ingredientes das receitas. Se acha que as suas iguarias têm aquele je ne sais quoi, o melhor é mesmo inscrever-se!

Há categorias para todos os paladares e para todos os estômagos. Como em qualquer almoço de família, há espaço para as entradas, tão boas que voam antes de o anfitrião chegar à mesa, para pratos de carne e de peixe & marisco, e ainda sobra tempo e barriga para as tão desejadas doçarias! Claro que, n’A Mesa dos Portugueses, com certeza, o bacalhau é rei e tem direito à sua própria categoria! Um júri composto por chefes de cozinha avaliará as receitas.

No final, as melhores receitas viajam até Gaia para, pelas mãos dos seus mestres culinários, lutarem por deliciosos prémios.  Há recompensas para os primeiros dez lugares. Só para aguçar o apetite: o vencedor recebe 4000 euros em prémios! De que está à espera para fazer a sua especialidade brilhar? Participe, leve a sua iguaria típica e inscreva-se n’A Mesa dos Portugueses. Boa sorte.