Barra Cofina

Correio da Manhã

Especiais C-Studio
5
Especiais C-Studio
i
C- Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do Universo
É o local onde as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

A sustentável energia da Ageas Seguros

Braga foi palco da mais recente Festa Ageas Seguros, com muita animação, atividades, cultura e muita consciência ambiental.
23 de Agosto de 2022 às 13:45

A Ageas Seguros e o Correio da Manhã voltaram a juntar-se para fazer a festa. No passado dia 12 de agosto, em Braga, puseram mãos à obra e pés ao caminho (literalmente) e a sustentabilidade voltou a ter a palavra, numa iniciativa na qual não faltou cor, energia e boa-disposição.

Esta iniciativa contou com a participação e ativação nas lojas dos Mediadores Ageas Seguros: Dionísio Sampaio LDA, Quercia III Mediação de Seguros LDA e Sampaio Mediação de Seguros LDA.


Caminhar por um futuro mais limpo

Se passear pelas ruas da “Cidade dos Arcebispos” é um prazer, porque não juntar o útil ao agradável? Munidos de um kit sustentável, uma T-shirt personalizada, luvas e sacos 100% reciclados, foram muitos os bracarenses que se juntaram à equipa da Ageas Seguros para limpar a cidade. Nas palavras de Marta Vicente, Responsável de Marca e Comunicação da Ageas Seguros, tratou-se de uma verdadeira “caminhada ecológica em que acabámos por recolher o lixo que encontrámos pelo chão e que terá um destino artístico.”, a qual contou com “uma contribuição muito positiva por parte de toda a comunidade que aqui esteve a apoiar esta iniciativa”.

No final, depois de cada participante pesar a sua recolha, o sucesso foi total: do Mercado ao Campo Novo, passando pela Igreja de S. Vicente e pela central de camionagem, foram recolhidos mais de 18 quilos de resíduos.


Proximidade é o segredo

Arrojada e inovadora, a proximidade é uma aposta da Ageas Seguros que veio para marcar pela diferença de atuar. Marco Sampaio, Mediador Ageas Seguros, confirma que “temos os clientes a congratular-nos por isto”. Também os habitantes, sem exceção, foram convidados a participar e a partilhar deste espírito energizante, em prol da promoção de comportamentos mais sustentáveis, responsáveis e inclusivos. E a adesão esteve à vista.

Para Daniel Pinto, da Junta de S. Vicente (que está a concorrer a ecofreguesia), “é de louvar quando as empresas têm esta responsabilidade social”; a sua capacidade influenciadora “só beneficia a nossa comunidade, a nossa cidade, o nosso país”.




Ana Reis, Pedro Fernandes, João Paulo Carvalho, Anabela Carvalho, Liliana Viana, Artur Rodrigues, André Cardoso Sousa, Fernande Rodrigues, Marta Vicente


Equipa Ageas Seguros e Mediadores Joaquina Sampaio, Bélmiro Sampaio, Fernanda Sampaio


Equipa Ageas Seguros e Mediadores Marco Sampaio, Andreia Sampaio, Ana Paula Salgueiro



Transformar lixo em arte

Não é no sentido figurativo. Depois de devidamente tratados, os resíduos recolhidos durante a caminhada “verde” são trabalhados e convertidos numa obra de arte que será oferecida à Câmara Municipal de Braga. Como afirma Marta Vicente, “ficará aqui a nossa marca”, uma marca do Grupo Ageas Portugal que tem como eixo estratégico a sustentabilidade.


Festejar a iniciativa, apoiar a cultura

Quem esteve na na Praça, o renovado Mercado Municipal de Braga, que o diga. Cumprida a missão ambiental, a noite chegou com o baile e a música do grupo TOP 5. Mas ainda houve muitas surpresas para todas as pessoas que por lá passaram, como pipocas, maçãs e brindes ecológicos.

Esta festa juntou a Ageas Seguros e o Correio da Manhã, com o apoio do Município de Braga, para celebrar a cultura e os artistas portugueses. E animar, ainda mais, este verão.




Beja: a festa continua


A Festa Ageas Seguros vai voltar, sempre com a mesma promessa: espalhar muita alegria pelo país enquanto cuida do ambiente.

A próxima iniciativa já tem lugar marcado: Beja.

Acompanhe tudo no Correio da Manhã e na CMTV.

Ageas Seguros