Barra Cofina

Correio da Manhã

Especiais C-Studio
5
Especiais C-Studio
i
C- Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do Universo
É o local onde as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Próxima edição do SeniorGym realiza-se a 23 de maio

Não vale a pena arranjar desculpas para não vestir o fato de treino. A próxima edição do evento dedicado à ginástica sénior está à porta.
27 de Fevereiro de 2020 às 11:30

Se anda à procura de um bom pretexto  para se render à ginástica, anote na sua agenda: a próxima edição do Festival Seniorgym será realizada em Cascais, no próximo dia 23 de maio, com o apoio Jogos Santa Casa e em parceria com o Município de Cascais.

O Festival Seniorgym é realizado anualmente desde 2006, sendo que já foram realizadas edições de norte a sul do País. Abrangente é também a faixa etária dos ginastas: "O programa é promovido para pessoas com mais de 50 anos de idade, mas é possível ver jovens de 70 e 80 anos a participar edição após edição", garante Ricardo Lima. 

Um dos momentos emblemáticos do evento é um desfile de todos os participantes pelas ruas da cidade que acolhe cada edição do Festival Seniorgym. Cascais não será exceção. E para terminar da melhor forma o festival, é organizada uma gala gímnica (Gala Seniorgym) em que todos os grupos participam e exibem a sua coreografia.

"Sempre em ambiente de festa, os participantes divertem-se e apoiam a exibição dos outros grupos", faz questão de referir Ricardo Lima.

Há 14 anos a fazer mexer todo o país

O festival Seniorgym já conta com 14 edições em território nacional e está aberto a classes de vários níveis e estilos. Tem uma média de 500 a 600 participantes por edição mas, como vai passando por diferentes cidades, vai "também deixando a semente da promoção da atividade física na população sénior", conforme frisa a FGP. A ação de influência é, por isso, muito maior e reverte-se em efeitos a longo prazo.