Barra Cofina

Correio da Manhã

Especiais C-Studio
6
Especiais C-Studio
i
C- Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do Universo
É o local onde as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

A urologia nas unidades Trofa Saúde Hospital da região de Lisboa

Nas unidades Trofa Saúde Hospital na Amadora e em Loures encontra um grupo de médicos especialistas em urologia aptos a abordar qualquer patologia urológica, organizados em áreas de diferenciação distintas.
3 de Setembro de 2019 às 06:58


Dr. Anatoliy Sandul (OM43485): patologia prostática (cancro da próstata) e urologia reconstrutiva (cirurgia da uretra).



Dr. David Martinho (OM44107): neurourologia (disfunções miccionais em contexto de doenças neurológicas), uroginecologia (incontinência urinária e prolapso de órgãos pélvicos) e transplantação renal.



Dr. Pedro Oliveira (OM51977): andrologia (disfunção erétil, ejaculação prematura, curvaturas do pénis e infertilidade) urologia reconstrutiva (incluindo cirurgia do aparelho urinário baixo, uretra e genitália) e transplantação renal.



Dr. Sérgio Pereira (OM42080): litíase urinária (tratamento conservador, litotrícia extracorporal por ondas de choque, cirurgia minimamente invasiva e cirurgia percutânea) e cirurgia minimamente invasiva do rim (patologia benigna e maligna).



Dr. Tiago Oliveira (OM51202): cancro do rim (cirurgia minimamente invasiva), cancro da próstata (vigilância ativa e cirurgia minimamente invasiva) e litíase urinária (tratamento conservador e cirurgia minimamente invasiva).
A urologia é uma especialidade médico-cirúrgica que trata patologias, quer benignas quer malignas, do aparelho urinário masculino e feminino (rins, ureteres, bexiga e uretra), e do aparelho reprodutor masculino (próstata, pénis e testículos).

De entre as patologias mais frequentes, salientam-se: as infeções urinárias, a litíase urinária (“pedras nos rins”), a hiperplasia benigna da próstata, a incontinência urinária, a disfunção erétil, o cancro do rim, o cancro da bexiga, o cancro da próstata e o cancro do testículo.

Como especialidade cirúrgica, para além da cirurgia convencional, a urologia faz uso de uma grande variedade de tecnologias e instrumentos cirúrgicos, que permitem a realização de procedimentos minimamente invasivos.

O uso de modernos instrumentos flexíveis e de pequenas dimensões possibilita, através da utilização de orifícios naturais e do recurso a tecnologias como o laser ou os ultrassons, realizar complexos procedimentos cirúrgicos para tratamento de patologias da uretra, da próstata, da bexiga, dos ureteres e dos rins, sem estarem associadas quaisquer cicatrizes.

Paralelamente ao enorme desenvolvimento técnico e científico da urologia ao longo dos últimos anos, a criação de diversas subespecialidades permitiu desenvolver de forma considerável os cuidados de saúde prestados aos doentes.