Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

África CDC coloca nova meta de 20 milhões de testes até novembro

John Nkengasong salientou que é importante que as medidas de proteção sejam mantidas e não abrandadas face aos bons resultados.
Lusa 20 de Agosto de 2020 às 11:00
Coronavírus
Coronavírus FOTO: EPA
O diretor do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças africano (África CDC), John Nkengasong, apresentou hoje uma nova meta de realização de testes, colocando como objetivo ter 20 milhões de africanos testados até novembro.

"Até hoje já testámos mais de 10 milhões de pessoas, o que representa um aumento de 7,9% face à última semana, e lançamos hoje uma nova meta de 20 milhões de testes até princípio de novembro para capitalizar os ganhos que estamos a ter em resultado dos testes feitos pelos países, da utilização de máscaras, da lavagem das mãos e do distanciamento social", anunciou o responsável.

Durante a conferência de imprensa semanal sobre a evolução da pandemia do continente africano, o diretor do África CDC, organismo da União Africana, referiu-se também ao achatamento da curva no continente e salientou que é importante que as medidas de proteção sejam mantidas e não abrandadas face aos bons resultados.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
John Nkengasong África coronavírus testes
Ver comentários