Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

Autoeuropa: Belmiro estranha exigências

Belmiro de Azevedo criticou quinta-feira à noite as exigências dos trabalhadores da Autoeuropa, que recentemente recusaram trabalhar ao sábado pelo mesmo valor que recebem durante a semana.
22 de Maio de 2009 às 09:52
Autoeuropa: Belmiro estranha exigências
Autoeuropa: Belmiro estranha exigências FOTO: d.r.

'Numa altura em que há falta de emprego, as pessoas ainda têm uma exigência estranha. Quando há tanta gente a querer qualquer emprego, as pessoas não querem trabalhar ao sábado, não aceitam o princípio do número de horas anual. E depois não é como decidir este tipo de questões em Portugal. Porque se a administração da Volkswagen decidir fechar, fecha amanhã e depois logo se vê', afirmou o presidente do Conselho de Administração da Sonae, citado pela rádio ‘Antena 1'.

No jantar dos 25 anos da Associação Portuguesa de Centros Comerciais, Belmiro de Azevedo aconselhou os trabalhadores portugueses a habituarem-se à hipótese de mobilidade e a mudarem à medida que puderem aproveitar novas oportunidades.

Os recados do ‘patrão' da Sonae foram também para as empresas, a quem aconselhou a servirem-se da banca com cautelas, e para os bancos, defendendo que estes não devem emprestar dinheiro a quem não tem bons projectos e a quem não tem tradição de pagar.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)