Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

BP anuncia corte de 10 mil empregos devido ao coronavírus

Com um total de cerca de 70 mil trabalhadores, empresa já tinha anunciado no início de abril uma redução drástica nos custos destinados ao investimento.
Lusa 8 de Junho de 2020 às 14:35
BP
BP FOTO: Duarte Roriz
A petrolífera britânica BP anunciou hoje que vai eliminar 10 mil empregos em todo o mundo, 15% do total de funcionários, para ganhar eficácia e adaptar-se a um mercado atingido pela crise sanitária.

A maior parte das saídas vai decorrer até ao fim do ano e afetará principalmente funcionários com funções administrativas, precisa o grupo em comunicado.

Com um total de cerca de 70 mil trabalhadores, a BP já tinha anunciado no início de abril uma redução drástica nos custos destinados ao investimento e um programa de poupanças, face à queda do preço do petróleo.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
BP indústria e produtos químicos economia negócios e finanças
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)