Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

Faturação do grupo Vodafone sobe 6,8% para 11.750ME no 3.º trimestre fiscal

Grupo adiantou que está em marcha a separação legal da infraestrutura de torres europeias numa nova organização.
Lusa 5 de Fevereiro de 2020 às 15:23
Vodafone
A empresa britânica de telecomunicações Vodafone
Vodafone
A empresa britânica de telecomunicações Vodafone
Vodafone
A empresa britânica de telecomunicações Vodafone
A faturação da Vodafone subiu 6,8% no terceiro trimestre fiscal terminado em dezembro, face a igual período do ano anterior, para 11.750 milhões de euros, anunciou hoje o grupo britânico.

Esta subida reflete, de acordo com a operadora, a contribuição da aquisição dos ativos de Liberty Global, que em parte compensou a venda da Vodafone Nova Zelândia.

O crescimento da maioria dos países onde opera compensou o declínio contínuo em Itália e Espanha, devido a uma maior concorrência nestes mercados.

A faturação do grupo na Europa atingiu 8.970 milhões de euros no terceiro trimestre, uma subida de 10,1% em termos homólogos, divulgou a Vodafone, cujos resultados anuais serão publicados em maio.

Em Espanha, as receitas de serviços baixaram 6,5% e em Portugal as receitas de serviços cresceram 5,9% para 247 milhões de euros.

O grupo Vodafone adiantou que está em marcha a separação legal da infraestrutura de torres europeias numa nova organização, que estará operacional em maio deste ano, e que espera incorporá-la na Alemanha com a sua sede na cidade de Düsseldorf.

Vodafone Faturação Espanha economia negócios e finanças Informação sobre empresas CEO entrevistas / perfis
Ver comentários