Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Newark: Explosão mata português

Um emigrante português morreu e outros três sofreram ferimentos graves na sequência de uma explosão numa habitação de um bairro de Irvington, em Newark, EUA. As autoridades estão a investigar as causas da explosão.
20 de Outubro de 2007 às 11:42
A vítima mortal, de 44 anos, e os três feridos trabalhavam numa empresa de construção civil, denominada Elizabeth. Os feridos foram transportados para o Hospital da Universidade, em Newark, e posteriormente transferidos para a unidade de queimados de Saint Barnabas Medical Center, em Livingston, onde deram entrada em estado crítico.
Segundo avança a rádio 'TSF', o Conselho das Comunidades Portuguesas confirmou o incidente e que as quatro vítimas são de nacionalidade portuguesa.
A notícia foi inicialmente avançada pela imprensa local. Segundo a edição online do jornal 'Star Ledger', a explosão ocorreu às 7h30 locais e destruiu uma casa desocupada e uma outra que estava a ser construída. Aquela publicação cita ainda o presidente da câmara Wayne Smith, que afirma que "alguém estava a tentar entrar na casa e tentou remover as condutas do gás", quando se deu a explosão. No entanto, as autoridades locais estão ainda a investigar as causas da explosão.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)