Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

Polícia catalã desmantela rede de extorsão

Vinte cidadãos chineses foram detidos.
28 de Junho de 2016 às 08:52
algemas
algemas FOTO: Getty Images
As autoridades espanholas detiveram esta terça-feira mais de vinte cidadãos chineses, na região de Barcelona, que alegadamente fazem parte de uma rede de extorsão de emigrantes provenientes da China.

Segundo fontes policiais citadas pela agência noticiosa Efe, a operação começou às 07:00 (06:00 em Lisboa) em vários pontos do distrito de Eixample, na região de Barcelona.

A 'Mossos d'Esquadra' - como é conhecida a polícia catalã - investigava, há vários meses, a suposta rede, que funcionava numa casa da capital da Catalunha, tendo detido hoje sete pessoas que se encontravam no interior de uma vivenda.

A operação é coordenada pela Unidade Central sobre os Grupos Juvenis Organizados da polícia catalã, que está a proceder a buscas em residências e edifícios empresariais onde alegadamente operava a rede, em várias localidades situadas no norte da área metropolitana de Barcelona, como Badalona.

As 20 pessoas que foram detidas até ao momento foram acusadas de pertencerem a uma organização que se dedicava a extorquir cidadãos chineses que residem na Catalunha.
Catalunha Barcelona rede chinesa extorsão
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)