Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

Polis Litoral Sudoeste tem em concurso obras de 3,5 ME em praias de Odemira

Trabalhos deverão começar "após o verão'.
13 de Agosto de 2014 às 15:46

A Sociedade Polis Litoral Sudoeste lançou a concurso obras de requalificação em várias praias do concelho alentejano de Odemira, num investimento global superior a 3,5 milhões de euros, foi esta quarta-feira revelado.

A sociedade responsável pelo Programa de Requalificação e Valorização do Litoral Sudoeste abriu concurso para a intervenção de reposição das condições de ambiente natural do Cabo Sardão/Entrada da Barca.

A valorização e qualificação das praias do Malhão e do Almograve e a requalificação e valorização da Zambujeira do Mar são as outras obras alvo de concurso, num investimento global que ultrapassa os 3,5 milhões de euros.

Em comunicado, a Câmara de Odemira indicou que os trabalhos de requalificação das Praia do Malhão e do Almograve estão previstos começar "após o verão".

As obras visam requalificar as infraestruturas de apoio ao uso balnear, sobretudo ao nível das acessibilidades, beneficiando e recuperando os acessos viários e pedonais e ordenando o estacionamento, para garantir a segurança e o conforto da sua utilização e a salvaguarda dos valores naturais.

Quanto à reposição das condições e ambiente natural no Cabo Sardão/Entrada da Barca, contempla "ações ligadas à conservação da natureza e proteção dos ecossistemas costeiros", nomeadamente ao nível de paisagismo, intervenção sobre a vegetação invasora, gestão de resíduos, entre outras.

Oldemira Sociedade Polis Litoral Sudoeste Programa de Requalificação e Valorização do Litoral Sudoeste
Ver comentários