Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

Marcelo apresenta investigadora Maria Pereira como mandatária nacional

Maria Pereira foi distinguida pela revista norte-americana Forbes como um dos 30 talentos mundiais com menos de 30 anos.
Lusa 28 de Dezembro de 2015 às 18:58
Marcelo Rebelo de Sousa acompanhado pela sua mandatária nacional Maria Pereira
Marcelo Rebelo de Sousa acompanhado pela sua mandatária nacional Maria Pereira FOTO: José Sena Goulão/Lusa

O candidato presidencial Marcelo Rebelo de Sousa apresentou esta segunda-feira a investigadora científica Maria Pereira, de 29 anos, como mandatária nacional da sua candidatura, adiantando que optou por não ter um mandatário para a juventude.

Maria Pereira, investigadora na área da área da biotecnologia e medicina, que atualmente desenvolve a sua atividade em França, foi apresentada como mandatária nacional na cerimónia de inauguração da sede de campanha de Marcelo Rebelo de Sousa, localizada na Rua da Junqueira, junto ao Palácio de Belém, em Lisboa.

O antigo presidente do PSD disse que se trata uma desconhecida para a maioria dos portugueses, "mas não o é lá fora, nos meios mais sensíveis ao que de melhor se faz na ciência e na sua aplicação à tecnologia, como não o é para a informação nacional mais atenta". Maria Pereira foi distinguida pela revista norte-americana Forbes como um dos 30 talentos mundiais com menos de 30 anos, referiu.

Marcelo Rebelo de Sousa Maria Pereira França Palácio de Belém PSD chefes de estado mandatária
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)