Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

Quarenta alunos de escola superior em Paredes em quarentena devido a caso de coronavírus

Alunos são todos do curso de Fisioterapia da Escola Superior do Vale do Sousa, um dos estabelecimentos de ensino tutelados pela CESPU.
Lusa 6 de Julho de 2020 às 10:52
Sala de aula
Sala de aula FOTO: Getty Images
Quatro dezenas de alunos das Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU), da Gandra, Paredes, distrito do Porto, foram colocados em quarentena após se saber que tinham contactado com uma colega que testou positivo para covid-19.

O coordenador do Gabinete de Marketing e Relações Públicas da CESPU, Miguel Martins, explicou hoje à agência Lusa que a estudante francesa, que não chegou a entrar em instalações daquele estabelecimento de ensino superior, testou inconclusivo numa primeira despistagem ao novo coronavírus e positivo numa segunda.

Todos os colegas que com ela contactaram estão assintomáticos, mas serão submetidos a teste na quinta-feira, prevendo-se que os resultados sejam conhecidos na sexta-feira ou no início da próxima semana.

"Até lá ficam em isolamento profilático", disse o responsável.

Os alunos são todos do curso de Fisioterapia da Escola Superior do Vale do Sousa, um dos estabelecimentos de ensino tutelados pela CESPU.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 531 mil mortos e infetou mais de 11,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.614 pessoas das 43.897 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Cooperativa de Ensino Superior Politécnico Paredes CESPU Universitário Gandra Porto questões sociais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)