Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Reino Unido está num "ponto crítico" da pandemia do coronavírus , avisam cientistas do governo

Diretor geral de Saúde de Inglaterra diz que o país está a caminhar na "direção errada".
Lusa 21 de Setembro de 2020 às 10:29
Coronavírus
Coronavírus
O Reino Unido está num "ponto crítico" da pandemia de covid-19 e a caminhar na "direção errada", de acordo com o diretor geral de Saúde de Inglaterra, Chris Whitty.

"A tendência no Reino Unido está a ir na direção errada e estamos num ponto crítico da pandemia. Estamos a analisar os dados para ver como controlar a disseminação do vírus antes de um período de inverno muito complicado", diz Whitty, de acordo com excertos divulgados antecipadamente de uma declaração pública especial que fará hoje sobre a situação.

No domingo, o Reino Unido anunciou ter registado mais 3.899 novas infeções e 18 mortes de covid-19 nas 24 horas anteriores, isto depois de no sábado ter contabilizado 4.422 novos casos, o número mais alto desde maio.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Reino Unido Saúde Inglaterra Chris Whitty questões sociais
Ver comentários