Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

Ricardo Salgado fica no Conselho Estratégico mas Mota Pinto assume presidência

De fora, face a anterior convocatória da reunião magna, divulgada a 20 de junho, ficam José Manuel Espírito Santo Silva e Patrick Monteiro de Barros.

9 de Julho de 2014 às 20:07

Ricardo Salgado vai integrar no Conselho Estratégico do BES, mas a presidência deste novo órgão será atribuída a Paulo Mota Pinto, segundo a nova convocatória da assembleia-geral do banco, divulgada esta quarta-feira.

A primeira convocatória para a assembleia-geral extraordinária de 31 de julho propunha que os acionistas designassem como presidente do novo Conselho Estratégico Ricardo Salgado, que está de saída da presidência executiva do BES. Já a nova convocatória, divulgada esta quarta-feira, através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), propõe que a presidência do Conselho Estratégico seja ocupada por Paulo Mota Pinto, que será também presidente do Conselho de Administração ('chairman') do BES.

A nova documento propõe ainda aos acionistas a eleição de José Maria Ricciardi, Ricardo Abecassis Espírito Santo Silva e Pedro Mosqueira do Amaral como membros do Conselho Estratégico, que será ainda composto obrigatoriamente pelo presidente do Conselho de Administração, o presidente da Comissão Executiva e o presidente da Comissão de Auditoria.

BES Ricardo Salgado fica Conselho Estratégico Mota Pinto assume presidência
Ver comentários