Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

Queen, com Adam Lambert, no Rock in Rio

Grupo atua no segundo dia da sétima edição do festival.
Lusa 20 de Maio de 2016 às 05:25
A atuação dos Queen com Adam Lambert está prevista para as 23h45, no Palco Mundo
A atuação dos Queen com Adam Lambert está prevista para as 23h45, no Palco Mundo FOTO: Jim Young/Reuters

O regresso dos britânicos Queen a Portugal, desta vez com o norte-americano Adam Lambert como vocalista, marca o dia desta sexta-feira, o segundo dia da sétima edição do Rock in Rio Lisboa, que decorre no Parque da Bela Vista.

Os Queen são uma das mais populares bandas rock do Reino Unido, tendo surgido em 1970, com Freddie Mercury (voz), Brian May (guitarra), John Deacon (baixo) e Roger Taylor (bateria). Com a morte de Freddy Mercury, em 1991, e a saída de John Deacon, o grupo foi-se mantendo, com concertos ocasionais, com Brian May e Roger Taylor.

Só mais recentemente é que os Queen voltaram à estrada com novos vocalistas - primeiro com Paul Rodgers, com quem estiveram em 2005, em Portugal, e agora com Adam Lambert, músico que saltou para a ribalta, depois de ter participado num concurso televisivo de talentos.

"Bohemian Rapsody", "We will rock you", "Don't stop me now", "Crazy little thing called love" - todos dos anos 1970 -, "Under pressure", "Radio Ga Ga" e "A Kind of magic" são alguns dos êxitos dos Queen, vindos de álbuns que venderam milhões de exemplares em todo o mundo.

A atuação dos Queen com Adam Lambert está prevista para as 23h45, no Palco Mundo, onde antes passam a norte-americana Fergie e o britânico/libanês Mika. No Palco Vodafone atuam os portugueses Pista e Sensible Soccers e os brasileiros Boogarins

A 'cidade do rock' tem ainda outros três palcos: Eletrónica, que inclui uma piscina com festas entre as 18h00 e as 21h00, Rock Street, com música entre as 16h15 e as 22h00, e Street Dance, que abre às 17h00 e encerra às 21h30.

Portugal Adam Lambert Rio Lisboa Parque da Bela Vista Queen música
Ver comentários