Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

UE discute crise no Líbano

Os estados-membros da União Europeia (UE) devem reunir-se durante esta semana, em Bruxelas, para debater sobre a participação de cada país no reforço da missão das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL). A presidência finlandesa dos 25 refere que o encontro deve realizar-se na quarta-feira.
20 de Agosto de 2006 às 15:32
Pilvi-Sisko Vierros-Villeneuve, directora política do Ministério dos Negócios Estrangeiros finlandês, citada pela agência noticiosa AFP, admitiu que para além da reunião dos 25 realizada em Bruxelas na passada semana "é natural que haja uma nova reunião na próxima semana”.
O encontro será realizado ao nível do Comité Político e de Segurança da União Europeia (COPS), estrutura permanente da UE em matéria política e de segurança comum, composta pelos directores políticos dos ministérios dos Negócios Estrangeiros dos Estados-membros, adiantou a mesma reponsável.
Este domingo, o chefe da diplomacia francês, Philippe Douste-Blazy, pediu ao seu homólogo finlandês, Erkki Tuomioja, a realização de uma reunião dos países europeus para “clarificar” as suas contribuições para a UNIFIL, a força de paz da ONU no Líbano.
Ver comentários