Barra Cofina
Reportagens Interativas CM Radar Explicadores Gráficos Interativos
Reportagens Interativas

O Homem e o Mar: A difícil relação da humanidade com os oceanos em 24 fotos

Nos oceanos descansamos, brincamos ou procuramos alimento, mas também pescamos até à exaustão, construímos descontroladamente junto à costa e pressionamos os mares com turismo desenfreado. E poluímos sem consciência. Em 24 imagens pelo Mundo mostramos as relações nem sempre harmoniosas da humanidade com as águas que lhe garantem a vida.

Gráficos Interativos

Da Finlândia ao Afeganistão: O ranking dos países mais e menos felizes. Veja o mapa mundial

Todos os anos, o World Happiness Report mede o pulso à felicidade pelo mundo.

Reportagens Interativas

Chapitô, a escola de circo que é "tábua de salvação" para quem já andou meio perdido

40 anos depois, a Escola de Artes e Ofícios do Espetáculo do Chapitô mantém-se fiel aos valores que presidiram à sua criação: promover a reinserção social e prevenir a delinquência através das artes.

Gráficos Interativos

De onde vem o plástico que contamina os nossos oceanos?

Todos os anos, cerca de 11 milhões de toneladas de plástico entram no oceano, poluindo os mares e comprometendo a sobrevivência de espécies marinhas e costeiras. Mas de onde vêm estes plásticos?

Reportagens Interativas

Fugir da Ucrânia para "o ponto mais distante da Europa": o Algarve

Quando os bombardeamentos russos à Ucrânia se intensificaram, a família Ogiychuk fez as malas em 40 minutos e rumou à Polónia. Mas a guerra continuava demasiado próxima. Portugal foi o destino escolhido para viverem em paz.

Gráficos Interativos

Quem é que no mundo tem armas nucleares? Conheça os números

Os Estados Unidos da América e Rússia são apenas dois dos países que têm armas nucleares. Que outros países têm estas armas? E quantas ogivas estão armazenadas e quantas se encontram colocadas em bases com forças operacionais?

Reportagens Interativas

Positivo ou negativo? O balanço de dois anos de pandemia

Depois do "ano da vacina", 2022 marca o "ano do teste". Numa altura em que se assinalam os dois anos da pandemia em Portugal, o Correio da Manhã foi para a rua para fazer o teste à pandemia e saber o que a população ganhou e perdeu com a Covid-19. Veja os testemunhos.

Reportagens Interativas

Onde morava gente, restam destroços

Uma chávena em cima da mesa da cozinha, brinquedos espalhados em cima da cama, o que fica de vidas interrompidas pelos bombardeamentos russos na Ucrânia. Nestas casas onde viviam famílias, restam agora memórias, vidros partidos e paredes rasgadas.

Reportagens Interativas

Adeus, Pai!

Mais de um milhão de refugiados já deixou a Ucrânia em fuga para os países vizinhos do ocidente. Nas janelas, quase só vemos mulheres e crianças com olhares tristes ou sorrisos inocentes que fogem do ataque russo contra a Ucrânia.

CM Interativo

Em fuga para a paz

Ao oitavo dia da invasão russa da Ucrânia um milhão de pessoas já fugiu da guerra. A ONU admite que o número de refugiados ucranianos possa chegar aos cinco milhões. O CM captou na estação ferroviária de Budapeste, na Hungria, as emoções de quem chega à procura da paz.

Gráficos Interativos

Melhor Filme para "Coda" em noite na qual o Melhor Ator agrediu Chris Rock: A lista dos vencedores dos Óscares

Conheça os grandes vencedores da grande noite do cinema, que ficou marcada por estalada dada por Will Smith ao humorista.

Ver + CM Interativo

Também em Destaque

Ver + notícias