Barra Cofina

Correio da Manhã

Comunicados de Imprensa
1

6ª Gala solidária das ópticas Conselheiros da Visão

Causa solidária "Previna a cegueira causada pela diabetes…olhe por si!"
14 de Março de 2019 às 16:53
As Ópticas Conselheiros da Visão têm o privilégio de informar V. Exas. sobre a Apresentação Oficial da 6ª GALA SOLIDÁRIA que se realizou no passado dia 12 de Março de 2019 pelas 18:00 horas, na sede da Associação presidida pela Exma. Sra. Catarina Furtado, Corações com Coroa Café, sito na Rua da Junqueira 295, em Lisboa.

A 6ª Gala Solidária das Ópticas Conselheiros da Visão, que terá lugar no próximo dia 27 Abril de 2019, no Salão Preto e Prata do Casino do Estoril irá focar-se em vários momentos de sensibilização, partilha de experiências, relatos, testemunhos e apresentação dos resultados alcançados pela Causa Solidária promovida no âmbito do programa de Responsabilidade Social das Ópticas Conselheiros da Visão denominado por "PREVINA A CEGUEIRA CAUSADA PELA DIABETES…OLHE POR SI!" e que contam com Simone de Oliveira e Rita Ribeiro como Embaixadoras.

A 6ª Gala Solidária das Ópticas Conselheiros da Visão, terá a abrilhantar o espectáculo um elenco de luxo contanto como "cabeça de cartaz" a muito reconhecida e apreciada Rita Ribeiro, que irá estrear uma nova peça de teatro, "O Reviralho", uma "espécie de revista" que revela a essência da Alma Lusitana, com brilho, cor e ADN renovados.

A apresentação da Gala ficará a cargo da Isabel Angelino, Carla Matadinho e José Figueiras.

São já várias as personalidades do mundo da moda, do desporto, do espectáculo e artes nacionais bem como pessoas influentes no campo da medicina e investigação, dos negócios e das empresas, que nos confirmaram a sua presença na 6ª Gala Solidária das Ópticas Conselheiros da Visão.

A 6ª Gala Solidária das Ópticas Conselheiros da Visão, tem como principal beneficiária a Associação Pata d´Açucar cujo objetivo é impulsionar, promover, propor, proceder e auxiliar o treino de cães com vista à deteção antecipada de crises de hipoglicémia em seres humanos portadores da doença de diabetes, uma de maiores causas de cegueira no Mundo.

Estes são os principais objectivos da 6ª Gala Solidária Conselheiros da Visão e da causa, "Previna a cegueira causada pela diabetes...olhe por si", que visa apoiar:

O resgate de cães abandonados.

O seu treino pela Associação Pata D'Açúcar - Medical Dogs For Diabetics para que possam auxiliar os portadores da Diabetes.

A realização de rastreios visuais e sensibilização da população para a prevenção da Retinopatia Diabética, uma das maiores causas de cegueira no Mundo.

Incluído no programa da Gala iremos também:

Recordar as acções que, inseridas na sua responsabilidade social, já foram concluídas pelas Ópticas Conselheiros da Visão.

Comemorar o 30ª Aniversario da Fundação do Grupo Conselheiros da Visão.

Comemorar os 45 Anos de carreira da nossa embaixadora Rita Ribeiro.

Assistir à estreia de uma grande revista à Portuguesa " O REVIRALHO".

Desfile de Moda em Eyewear

Assistir à actuação da artista Cao Bei, uma chinesa apaixonada por Portugal e que nos irá surpreender a todos com uma viagem musical entre Portugal e a China, contando ainda com a presença e actuação das Bailarinas de Macau.

Apresentação e baptismo do novo medical-dog (Iris).

E ainda outras surpresas que temos reservadas para si.

Certos que estamos de termos partilhado os principais argumentos para merecermos o V/ prestigiante apoio e colaboração na apresentação, divulgação e cobertura deste Evento, permanecemos ao V/ completo dispor para informarmos todos os pormenores sobre a Gala que realizaremos com o intuito de deixar mais uma gota no oceano da humanidade e dignidade humana.

Obrigado e até 27 de Abril de 2019!
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)