Barra Cofina

Correio da Manhã

Comunicados de Imprensa
5

“Domestos nas Escolas”: antes e depois

Projeto incentivou escolas a concorrer ao melhoramento das condições sanitárias para os alunos.
8 de Outubro de 2019 às 16:34

O concurso "Domestos nas Escolas" teve como principal objetivo sensibilizar para a importância de boas condições sanitárias nas escolas portuguesas e proporcionou à Escola Básica Navegador Rodrigues Soromenho, em Sesimbra, uma intervenção em duas casas de banho disponíveis para os alunos.

A iniciativa nasceu através do estudo "Escolas Públicas – Condições de Saneamento e Conservação" que revela que cerca de 60% dos alunos inquiridos evita o uso dos WC escolares por uma variedade de fatores que se resumem à falta de limpeza e/ou falta de segurança.

Domestos, a marca especialista na limpeza de casas de banho, é a responsável por esta iniciativa, que levou a discussão os problemas nos WC das escolas públicas portuguesas. Para a escola vencedora, a intervenção trouxe melhores condições sanitárias e a esperança de uma melhor utilização das casas de banho. Os resultados estão à vista e as reações não podiam ser mais positivas, estando a comunidade escolar muito empenhada na preservação dos espaços. 


Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)