Barra Cofina

Correio da Manhã

Comunicados de Imprensa
1

8ª edição do Pet Festival com as 11 raças portuguesas em destaque

O maior festival que reúne comunidades de animais de companhia realiza-se de 1 a 3 de Fevereiro de 2019 na FIL
28 de Janeiro de 2019 às 10:46
Está a chegar mais uma edição do Pet Festival, o maior evento de animais de companhia do país, que reúne todas as comunidades de animais, desde cães, gatos e pequenos mamíferos, a répteis, peixes, aves, cavalos e animais de quinta. No Pet Festival poderá estar em contacto com todas essas espécies, acompanhado do seu melhor amigo de quatro patas, que não paga bilhete.

Sob o tema "Não à solidão, tenha um animal de estimação", esta edição do Pet Festival continuará a focar-se na importância que os animais de companhia têm para as crianças, mas pretende também ser um factor de aproximação entre gerações, sendo extensível a toda a família, incluindo os mais idosos.

As 11 raças portuguesas estarão em destaque com provas de raça organizadas pelo Clube Português de Canicultura, uma oportunidade única para os visitantes conhecerem o património "canino" nacional. Outra das novidades é o primeiro Photo Show, com 20 fotografias em exposição enviadas por fotógrafos profissionais e amadores cujo tema central é o animal de companhia.

A juntar ao leque de novidades, pela primeira vez, a Mirmex estará no Pet Festival, uma fábrica de formigas de estimação [ant farm], desenvolvida por Eduardo Sequeira, que estuda formigas há mais de 15 anos. A Mirmex estará no Pet Festival a mostrar que é possível ter formigas enquanto animal de companhia. Esta "fábrica de formigas" já desenvolveu um conjunto de formigueiros em acrílico adaptados à maioria das espécies portuguesas de forma a que qualquer pessoa possa ter a sua colónia de formigas em casa, no trabalho ou na escola.

Nesta 8ª edição manter-se-á a Vila do Cão com multi-raças e voltará a repetir-se um Concurso Internacional de Felinos, organizado pela Federação Portuguesa de Felinicultura. O Clube Português do Furão organiza no Pet Festival o I Concurso Internacional de Furões, com um júri internacional.

O Dock Diving, a piscina de saltos para a água do Monte dos Vendavais, que fez sucesso entre os canídeos na última edição, repete a experiência mas eleva esta modalidade de Dock Diving, ainda pouco explorada em Portugal, a um outro patamar: o Monte dos Vendavais organizará um Concurso de Dock Diving com prémio monetário para o vencedor. O cão que saltar mais longe levará para casa 1500€.

No que toca ao espaço de aquariofilia, por ser um interesse com um número cada vez maior de adeptos em Portugal, o visitante poderá ver doze aquários plantados seguindo um desafio de aquascaping, que permitiu que doze entusiastas, com o mesmo material e ao mesmo tempo, usassem a sua criatividade para montar aquários com pedras, troncos, substratos e plantas. Verdadeiros paraísos aquáticos em exposição no espaço de aquariofilia do Pet Festival.

Com inúmeras actividades e exposições a decorrer em simultâneo, no Pet haverá também um ring de treino canino, uma passerelle para cães, um cavalo que desfila e tira fotografias, uma exposição de fotografia de raças portuguesas e uma programação de auditório recheada de conteúdos lúdicos e informativos.

Os bilhetes para o Pet Festival, devido à afluência que anualmente se verifica nas bilheteiras, já se encontram à venda online em www.tickets.fil.pt
Ver comentários