Barra Cofina

Correio da Manhã

Coronavírus

Itália torna obrigatória a vacinação contra a Covid-19 para maiores de 50 anos

Medida vai vigorar até ao dia 15 de junho.
Correio da Manhã 6 de Janeiro de 2022 às 17:53
Itália vai começar a vacinar crianças entre os 5 e os 12 anos contra a Covid-19 já em dezembro
Itália vai começar a vacinar crianças entre os 5 e os 12 anos contra a Covid-19 já em dezembro FOTO: Reuters
A Itália decretou esta quinta-feira a vacinação obrigatória contra a Covid-19 para pessoas a partir dos 50 anos. A medida vai vigorar até ao dia 15 de junho, de acordo com a Reuters.

É um poucos países europeus a tomar este tipo de medidas para aliviar a pressão nos serviços de saúde e tentar reduzir as fatalidades, principalmente com a propagação da variante Ómicron.

O governo italiano já tinha tornado a vacinação obrigatória para professores e profissionais de saúde e, desde outubro do ano passado, todos os funcionários tiveram de ser vacinados ou apresentar teste negativo à Covid antes de entrar no local de trabalho. A recusa resulta na suspensão do trabalho sem remuneração, mas não na demissão.

Cerca de 74% dos italianos receberam pelo menos duas doses de vacinação e 6% receberam apenas uma injeção, de acordo com o Our World in Data. Cerca de 35% já receberam uma terceira injeção de "reforço".
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Itália Covid-19 Covid política saúde governo (sistema)
Ver comentários