Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Estados Unidos ultrapassam um milhão de mortos por Covid-19

"Devemos fazer tudo o que possível para salvar o maior número de vidas" declarou o Presidente norte-americano, Joe Biden.
Lusa 12 de Maio de 2022 às 11:56
Joe Biden
Joe Biden
Mais de um milhão de pessoas morreram devido à Covid-19 nos Estados Unidos, país que ocupa o primeiro lugar em relação aos óbitos causados pela doença, anunciou hoje a Presidência norte-americana.

"Nós devemos permanecer vigilantes diante desta pandemia e devemos fazer tudo o que possível para salvar o maior número de vidas, como já fizemos, com mais testes, vacinas e tratamentos, mais do que nunca", declarou o Presidente norte-americano, Joe Biden, num comunicado.

Os Estados Unidos também registaram mais de 82 milhões de casos do SARS-CoV-2, numa população de mais de 330 milhões de pessoas. O primeiro caso confirmado foi relatado em 20 de janeiro de 2020, nomeadamente de um homem que viajou de Wuhan, na China, para a sua casa em Seattle.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Estados Unidos Covid-19 Presidência questões sociais
Ver comentários
}