Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

OMS admite fim da pandemia na Europa após vaga da Ómicron

"É plausível que a região esteja a caminhar para uma espécie de fim da pandemia", disse Hans Kluge.
23 de Janeiro de 2022 às 17:03
A carregar o vídeo ...
OMS admite fim da pandemia na Europa após vaga da Ómicron

A Organização Mundial da Saúde considerou, este domingo que, é "plausível" que a pandemia de Covid-19 na Europa termine depois da vaga da variante Ómicron. 

"É plausível que a região esteja a caminhar para uma espécie de fim da pandemia", disse Hans Kluge, em declarações à AFP.

Por outro lado,  o Comité de Emergência do Regulamento Sanitário Internacional relacionado com a pandemia, que se reuniu na passada quinta-feira, em Genebra (Suíça), concordou por unanimidade que a pandemia "continua a afetar negativamente a a saúde das populações em todo o mundo, representa um risco de disseminação internacional e interferência no tráfego internacional e requer uma resposta internacional coordenada".

O Comité também alertou sobre "o risco de declarações excessivamente otimistas sobre o estado da pandemia".

 

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
pandemia Ómicron Europa OMS Covid-19
Ver comentários