Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

OMS pede à Coreia do Norte mais dados sobre primeiro surto de Covid-19 no país

País reportou, desde o mês passado, mais de 1,8 milhões de casos suspeitos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2.
Lusa 17 de Maio de 2022 às 17:56
Testagem COVID-19
Testagem COVID-19
A Organização Mundial de Saúde (OMS) manifestou esta terça-feira a sua preocupação com o primeiro surto de Covid-19 na Coreia do Norte e exortou Pyongyang a fornecer informações completas sobre a extensão da crise e a aceitar ajuda.

"Pedimos à Coreia do Norte para partilhar dados e informações, e estamos a oferecer apoio técnico e fornecimentos, incluindo testes, diagnósticos, medicamentos essenciais e vacinas, prontas a chegar ao país", disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, numa conferência de imprensa.

A Coreia do Norte reportou, desde o mês passado, mais de 1,8 milhões de casos suspeitos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, com um total de 56 mortes registadas até esta terça-feira e com mais de 663 mil pessoas em tratamento.

OMS Organização Mundial de Saúde Covid-19 Coreia do Norte Pyongyang política organizações internacionais
Ver comentários
C-Studio