Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

Fadistas vão cantar na Igreja de S. Francisco

Conheça o cartaz do festival Caixa Ribeira, no Porto.
P.E. 10 de Março de 2015 às 20:16
O fadista na igreja de Santo Estevão
O fadista na igreja de Santo Estevão FOTO: Vítor Mota

O festival Caixa Ribeira, que terá lugar na cidade do Porto a 12 e 13 de junho, vai contar com as atuações de frei Hermano da Câmara, José Gonçalez e do projeto ‘Cantar é Rezar’, que reúne Carmo Moniz Pereira, Matilde Cid e Francisco Salvação Barreto. Estes artistas vão cantar na Igreja de S. Francisco, considerada um dos mais ricos reservatórios da talha dourada portuguesa.

Os fadistas juntam-se aos já confirmados Carminho, Gisela João, Kátia Guerreiro, Cidália Moreira, Maria da Fé, Raquel Tavares, Maria Ana Bobonne e Ricardo Ribeiro, entre outros. De recordar que o festival vai receber mais de 40 fadistas, que vão atuar em dez palcos espalhados pela Ribeira do Porto.

Esta é a primeira edição do Caixa Ribeira, que leva à cidade Invicta a experiência de dois anos do Caixa Alfama, festival que regressa a Lisboa a 18 e 19 de Setembro.

O bilhete único para os dois dias do Caixa Ribeira custa 28 euros, passando a 35 se for adquirido no próprio dia. Os clientes da Caixa Geral de Depósitos, o patrocinador do evento, podem usufruir de um desconto de 10% na compra dos bilhetes no Palácio da Bolsa.

 

Música Porto Festival Caixa Ribeira Fado Gisela João Maria da Fé Kátia Guerreiro
Ver comentários